Crianças usam chapéus com hélices para manter distanciamento social
O objetivo é que seja mais fácil para as crianças garantir o distanciamento social entre os colegas. No entanto, esta ação da autarquia não é consensual.
No arranque da terceira fase de desconfinamento, que marcou o regresso das crianças ao pré-escolar, a Câmara de Arcos de Valvedez disponibilizou 380 chapéus com uma “hélice” de 1.20 metros aos meninos do concelho. O objetivo é que seja mais fácil garantir o distanciamento social entre os colegas.
LEIA DEPOIS
Covid-19: Os 17 conselhos de um dos maiores especialistas do mundo
O kit, intitulado ‘Estamos de Volta’, «é composto por 7 peças em polipropileno colorido e pode ser montado pelas próprias crianças, resultando num elemento de grande originalidade e cariz pedagógico», explica a autarquia na sua página oficial do Facebook.
Mas esta iniciativa da autarquia não é consensual. Se muitos aplaudem a ideia destes chapéus, outros mostram o seu desagrado. «Quem teve a infeliz ideia é que devia “chegar pra bem longe” dos miúdos, não tem noção nenhuma do quanto está a prejudicar as crianças», refere uma seguidora; «Sempre os políticos com ideias brilhantes !! Sem fundamento pedagógico e em prol do medo e da formatação», acrescenta outro. Já uma senhora está de acordo com este método que também já tinha sido implementado em escolas chinesas. «Aproveitem o vírus para avançar um pouco mais… a bem do concelho e… das crianças!».
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: DR
LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 2 de junho
Homicida de Beatriz Lebre enviou mensagem do telemóvel da vítima para despistar amigas
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram