Cristiano Ronaldo constrói hospital pediátrico em Santiago do Chile

O futebolista português Cristiano Ronaldo vai construir um hospital pediátrico na capital chilena. E garante que este vai ser o primeiro de muitos

Cristiano Ronaldo constrói hospital pediátrico em Santiago do Chile

A sua veia solidária e de especial atenção para com as crianças já é conhecida do público. Cristiano Ronaldo prepara-se para avançar com mais um projeto de cariz solidário. O futebolista português vai construir um hospital pediátrico em Santiago do Chile, informou esta terça-feira, dia 19 de dezembro, a empresa que gere os seus interesses.

«O jogador português Cristiano Ronaldo vai construir um hospital pediátrico em Santiago do Chile em 2020», refere uma nota da Brafman Associates Law Firm, de Nova Iorque, que se ocupa dos interesses do campeão do Real Madrid, citada pela agência de notícias Efe.

Segundo comunicado, Ronaldo construirá o hospital com o seu sócio Alessandro Proto, um empresário italiano com quem o jogador já fez transacções imobiliárias. Santiago do Chile será a primeira de outras cidades da América do Sul onde Ronaldo e Proto vão construir hospitais pediátricos, adianta o texto da empresa.

Eleito o jogador mais solidário

Recorde-se que o campeão europeu é conhecido pela sua solidariedade, tendo sido eleito pelo jornal italiano «La Gazzetta dello Sport», no final de novembro, como o jogador mais solidário do mundo. A publicação destaca a ajuda dada pelo craque a várias causas sociais.

Entre muitas outras ações de solidariedade, CR7 prestou auxilio às vitimas do sismo que abalou o Nepal, em abril deste ano, ao fazer uma doação à organização Save The Children e terá doado cerca de 120 mil euros ao hospital em que a mãe, Dolores Aveiro, fez os tratamentos contra um cancro da mama, que viria a superar.

Impala Instagram


RELACIONADOS