Derek Chauvin considerado culpado da morte de George Floyd
O ex-agente policial norte-americano Derek Chauvin foi hoje considerado culpado de todas as acusações no julgamento do homicídio do afro-americano George Floyd.
O ex-agente policial norte-americano Derek Chauvin foi hoje considerado culpado de todas as acusações no julgamento do homicídio do afro-americano George Floyd.
Chauvin – que na sala de tribunal ouviu impassível a palavra “culpado” ser pronunciada por três vezes na deliberação dos jurados, para os crimes de assassínio em segundo grau, homicídio em terceiro grau e homicídio – foi levado sob custódia policial, algemado, depois de fazer uma ligeira vénia na direção do juiz.
A pena a que Chauvin irá ser condenado será determinada em sentença judicial, a agendar pelo tribunal do condado de Hennepin, na cidade de Minneapolis.
O crime de assassínio em segundo grau é punível com até 40 anos de prisão; homicídio em terceiro grau, com pena máxima de 25 anos, e homicídio em segundo grau, com pena de prisão de até 10 anos.
Advogado da família Floyd diz que decisão é “viragem na História”
O advogado da família de George Floyd elogiou hoje a decisão do júri relativamente ao ex-polícia Derek Chauvin, considerado culpado do homicídio do afro-americano, e afirmou que o veredito marca “uma viragem na História”.
“Culpado! Uma justiça obtida com muita dor foi finalmente concedida à família de George Floyd, afirmou o advogado Ben Crump, sublinhando que este veredicto é um ponto de viragem na História”.
O júri do julgamento do ex-polícia acusado de matar o afro-americano George Floyd onsiderou, por unanimidade, o ex-polícia Derek Chauvin culpado de todas as acusações de homicídio do afro-americano George Floyd.
LEIA AGORA
Pedro Lima teria feito ontem 50 anos e foi revelado um vídeo nunca antes visto
No dia em que Pedro Lima completaria 50 anos, a atriz Fernanda Serrano partilhou com os fãs um vídeo inédito que o ator gravou para a amiga e no qual lhe deixa uma dedicatória. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram