Detido após matar amigos em despiste e testar positivo para drogas

O condutor do veículos com matrícula portuguesa que se despistou na A5, perto de Guareña, no limite da província de Badajoz, causando a morte de dois passageiros do mesmo veículo, foi detido em Espanha.

Detido após matar amigos em despiste e testar positivo para drogas

O condutor do veículos com matrícula portuguesa que se despistou na A5, perto de Guareña, no limite da província de Badajoz, causando a morte de dois passageiros do mesmo veículo, foi detido em Espanha. Segundo o JN, o condutor, de 28 anos, que também ficou ferido e esteve internado, conduzia sob efeito de três tipos de estupefacientes e é suspeito de homicídio por negligência.

O acidente ocorreu no dia 4 de outubro quando um Mercedes de matrícula portuguesa teve uma saída da estrada e capotou, causando a morte a um homem de 22 e a uma mulher de 24. O condutor e um quarto ocupante também ficaram feridos. Eram todos portugueses e residentes em Lisboa.

Os dois feridos foram transportados para o hospital de Mérida – segundo noticiou, no dia do acidente, o jornal “Hoy”, da Província de Badajoz – e o condutor ficou internado, devido a um traumatismo cranioencefálico. Feitos os testes de deteção de substância estupefacientes no organismo,  deram positivo para a presença de três substâncias. Os agentes da Guardia Civil detetaram drogas nas roupas do condutor, bem como no interior do veículo, sendo que concluíram que os amigos tinham percorrido vários municípios de Espanha com o alegado objetivo de adquirir produtos e estupefacientes, tendo-se dado o acidente já no regresso a Portugal. Dada a deteção de drogas, o condutor do veículo é suspeito de dois crimes de homicídio por negligência grave.

LEIA MAIS Procura de urgências no Hospital Amadora-Sintra ao nível da pré-pandemia

Impala Instagram


RELACIONADOS