Avó tenta devolver neto à clínica onde nasceu o bebé por ele ser «muito feio»
Avó regressa à clínica onde nasceu o neto para devolvê-lo. Alegava que o recém-nascido era «muito feio». «Não é parecido com ninguém da família», justificou a mulher.
Uma avó colombiana tentou há dias devolver o neto à clínica onde o bebé nasceu, alegando que o recém-nascido era «muito feio» e que não era parecido «com ninguém da família».
A mulher dirigiu-se à clínica com a filha, mãe do bebé, que sublinhou as dúvidas de ambas de que o menino teria sido trocado. «Ele não tinha nenhum traço físico de ninguém da família e é muito feio.»
«Não pode ser meu. Só podem ter trocado bebés. É a única explicação que encontro», afirmou a mãe à equipa médica da clínica privada onde decorreu o parto.
LEIA MAIS: Esta moeda de 1 cêntimo vale milhares e pode estar na sua carteira
Os responsáveis pela clínica afirmaram tratar-se efetivamente do bebé dessa mãe, pois tinha sido «o único a nascer nesse dia». Carlos Pallares, diretor da clínica Alcaldía de Santa Marta, explicou aos meios de comunicação colombianos que «a avó não ficou muito contente quando percebeu que era efetivamente o neto e voltou a referir que o bebé não tinha semelhanças com os pais».
Depois de a mulher argumentar que o bebé era «muito feio», os médicos contrapuseram. «A genética nem sempre é notória num recém-nascido»
Contudo, a mãe e a avó do bebé acabaram por levá-lo para casa, depois dos médicos terem explicado que «a biologia e a genética nem sempre são notórias num recém-nascido».
O caso foi amplamente divulgado na Colômbia e a notícia passou fronteiras. A revolta em relação à mãe e à avó da criança levaram as autoridades a não divulgar o nome das duas, por temerem possíveis retaliações.
Outros artigos em destaque
Siga a Impala no Instagram