Dia das mentiras ‘cancelado’ um pouco por todo o mundo
Polícia de Segurança Pública ‘cancela’ o Dia das Mentiras. Google também
A Polícia de Segurança Pública ‘cancelou’ o Dia das Mentiras, celebrado a dia 1 de abril, esta quarta-feira. Segundo a PSP, este ano, “nenhuma brincadeira se adequa ao momento que estamos a viver”.
“Parece mentira, mas é verdade. Ficar em casa é o melhor que pode fazer por si e por nós”, reitera a força de segurança. Em tempos de Covid-19 e com Portugal em Estado de Emergência, a PSP aconselha a que fique em casa.
Mas em causa está também a desinformação e por isso a Google cancelou o Dia das Mentiras. Nos últimos anos, a empresa tem entrado na ‘brincadeira’, mas tal não vai acontecer este ano. Em 2019, por exemplo, a Google revelou uma ferramenta tecnológica fictícia que permitia desvendar as comunicações feitas por tulipas.
Num email interno divulgado pelo Business Insider, a Google avança que não vai participar no tradicional Dia das Mentiras de 2020 “por respeito aos que lutam contra a pandemia de covid-19”. “O nosso maior maior objectivo agora é sermos úteis às pessoas, portanto guardemos as piadas para o próximo Abril, que será sem dúvida muito mais positivo do que este”, pode ler-se no documento. Pede ainda que nas equipas se faça o mesmo e de evitem piadas e brincadeiras.
Mas o combate à desinformação em tempos de crise de saúde pública não se fica por aqui. Na Tailândia, as pessoas que fizerem piadas do dia 1 de Abril sobre a pandemia podem enfrentar até cinco anos de prisão. “É contra a lei fingir estar infectado com covid-19 neste Dia das Mentiras”, escreveu o Governo tailandês no Twitter.
People around the world are suffering from #Covid19 outbreak, and that’s reason enough why people should be more considerate and not use this as a prank or a joke. pic.twitter.com/DvF5A1WOv6
— PR Thai Government (@prdthailand) March 31, 2020
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram