Altice denuncia contrato para enterrar cabos na zona dos incêndios
Depois de ano e meio de espera, a Altice Portugal denunciou o protocolo com a IPTelecom, assinado em 2017, que visava o enterramento de cabos de telecomunicações nas zonas afetadas pelos incêndios, por falta de “condições necessárias” para cumprir contrato.
Depois de ano e meio de espera, a Altice Portugal desistiu do protocolo com a IPTelecom, assinado em 2017, que visava o enterramento de cabos de telecomunicações nas zonas afetadas pelos incêndios em Pedrógão Grande, por falta de “condições necessárias” para cumprir contrato e obstáculos colocados pela Infraestruturas de Portugal, anunciou hoje a dona da Meo.
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Altice Portugal tem aguardado por uma reunião
O objetivo deste protocolo, cuja assinatura teve lugar em Pedrógão Grande, Leiria, era enterrar os cabos aéreos de telecomunicações. Em comunicado, a Altice Portugal “torna público que denunciou o contrato/protocolo celebrado com a IPTelecom”, que tinha como objetivo “o estabelecimento de condições para a possibilidade de instalação de um máximo total de 1.000 quilómetros de cabos com utilização de Canais Técnicos Rodoviários (CTR) até ao final de 2019, em concelhos identificados, através de despacho do secretário de Estado das Infraestruturas, como de elevada perigosidade”.
Isto porque “há mais de um ano e meio que a Altice Portugal tem aguardado pela reunião de todas as condições necessárias para a efetiva concretização do referido contrato, as quais não só não foram viabilizadas, como, ainda, foi a todo o tempo obstaculizada pela Infraestruturas de Portugal (IP) e pela IPT no processo de enterramento de cabos”, explica a operadora.
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