António Costa é dos que têm mais casas e Ministro da Economia é o mais rico
Os ministro da Economia e Finanças foram os que mais dinheiro ganharam em 2021. António Costa ficou fora do top-3, mas é dos que mais casas têm.
António Costa e Silva, o atual ministro da Economia, é o ministro que apresentou maiores rendimentos em 2021 – perto de 385 mil euros brutos – e o que tem mais dinheiro em contas à ordem, com quase um milhão de euros. O primeiro-ministro António Costa é dos governantes que têm mais casas. Duas das cinco que tem em seu nome foram herdadas (uma em Goa e outra no Algarve), estando em curso a compra da sexta propriedade. As informações são do Jornal de Notícias, que consultou as declarações dos governantes entregues ao Tribunal Constitucional.
Primeiro-ministro foi 4.º na lista dos mais bem pagos
Fernando Medina, atualmente ministro das Finanças, auferiu um rendimento bruto de 127.089,88 euros brutos, seguido da ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, com 121.800 euros. António Costa figura em quarto lugar nesta lista, com 116.100,8 euros. Por sua vez, os ministros com os rendimentos mais baixos foram Pedro Adão e Silva, ministro da Cultura, com um rendimento bruto de 33.479 euros enquanto professor e comentador, seguido de José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, com um rendimento de 62.734,47 euros. Já Helena Carreiras, ministra da Defesa, figura em terceiro lugar na lista com um rendimento bruto de 63.680,56 euros. No entanto, alguns dos governantes apresentaram dados relativos a 2020.
Siga a Impala no Instagram