ASAE instaura 21 processos na ‘Black Friday’ e ‘Cyber Monday’
A ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) instaurou 21 processos de contraordenação numa ação de fiscalização a 327 operadores económicos, em novembro, para avaliar o cumprimento das regras de venda e anúncio de redução de preços.
A fiscalização teve como foco estabelecimentos comerciais, tanto na vertente física como ‘online’, com o objetivo de verificar a conformidade das práticas de venda com redução de preço face à legislação vigente, explica a ASAE em comunicado.
A operação decorreu ao nível nacional e avaliou práticas de venda com redução de preços, designadamente na oferta de produtos em saldos, liquidações e promoções, realizadas numa época em que se promovem iniciativas como a Black Friday ou a Cyber Monday.
Como balanço da ação, a ASAE informa terem sido fiscalizados 327 operadores económicos e instaurados 21 processos de contraordenação que tiveram como principais infrações o desrespeito pelas regras de venda e anúncio com redução de preço, a falta de indicação da modalidade de venda com redução de preço, a falta de indicação/comunicação do período de venda com redução de preço.
VP // EA
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram