Bolsa de Tóquio recupera e abre a ganhar mais de 5%
A bolsa de Tóquio recuperou o fôlego, com uma subida de 5% logo após a abertura, após cair 7,83% segunda-feira face à ofensiva tarifária de Washington, mas com o horizonte das negociações entre o Japão e os Estados Unidos.

Poucos minutos após a abertura da sessão, o principal índice, o Nikkei, ganhava 5,36%, para 32.805,46 pontos. O segundo indicador, o Topix, subia 5,1%, para 2.405,43 pontos.
Os investidores reagiram de forma positiva a informações da Casa Branca de que negociações bilaterais sobre a questão tarifária estão em curso, o que levou a um encerramento misto em Wall Street e trouxe algum otimismo ao mercado japonês.
Entre as empresas mais transacionadas na abertura estão o fabricante de automóveis Toyota e a multinacional de tecnologia e entretenimento Sony, com subidas de 8,33% e 6,67%, respetivamente.
O índice Nikkei reflete a média não ponderada dos 225 principais valores da bolsa de Tóquio, enquanto o indicador Topix agrupa os valores das 1.600 maiores empresas cotadas.
Na Bolsa de Valores de Seul, o índice Kospi ganhou 2,21% logo após a abertura. No início das negociações na bolsa de Sydney, a subida foi mais modesta (+0,92%).
CAD // APL
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram