Emigrantes enviam para o País mais 284,4 milhões de euros só em maio
As remessas dos emigrantes subiram 5,2% em maio, chegando aos 284,4 milhões de euros, de acordo com o Banco de Portugal, que mostra que os portugueses em França enviaram quase 90 milhões.
De acordo com os dados do regulador financeiro, os emigrantes portugueses em França foram os que mais remessas enviaram para Portugal em maio, chegando aos 89,2 milhões de euros, o que representa uma subida de 2,5% face aos 87 milhões de euros enviados em maio do ano passado.
Emigrantes de França são os que mais remessas enviam
Depois da França, o maior mercado emissor de remessas para Portugal é a Suíça, país de onde os emigrantes enviaram 74,3 milhões de euros em maio, o que demonstra uma subida de 3,5% face aos 71,8 milhões de euros enviados em maio do ano passado.
Em sentido inverso, as remessas dos imigrantes registaram uma subida de 11,8%, demonstrando a evolução de 35 milhões de euros, em maio de 2020, para 39,1 milhões de euros em maio deste ano, numa lista onde se destacam os 14,2 milhões de euros enviados pelos brasileiros a trabalhar em Portugal.
LEIA AGORA
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 22 de julho
Nebulosidade matinal no litoral oeste, podendo persistir em alguns locais da faixa costeira do Norte e Centro até meio da tarde. Vento por vezes forte nas terras altas e na faixa costeira ocidental a sul do Cabo da Roca. [Para consultar as temperaturas ao longo do dia clique aqui.]
Siga a Impala no Instagram