Empresários portugueses vão a Berlim promover frutas, legumes e flores

A Portugal Fresh – Associação para a promoção das frutas, legumes e flores, juntamente com 41 participantes nacionais, vai marcar presença a partir de hoje na feira Fruit Logística, em Berlim, na Alemanha.

Empresários portugueses vão a Berlim promover frutas, legumes e flores

A Portugal Fresh – Associação para a promoção das frutas, legumes e flores, juntamente com 41 participantes nacionais, vai marcar presença a partir de hoje na feira Fruit Logística, em Berlim, na Alemanha.

Pela oitava vez consecutiva, Portugal conta com uma participação conjunta na mostra profissional de frutas, legumes e flores que, em 2017, levou mais de 76 mil pessoas de 130 nacionalidades ao Messe Berlin, que ocupa uma área de quase 125 mil metros quadrados.

O evento vai contar com a visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, e do embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes.

Entre os 39 participantes nacionais, encontram-se 25 empresas, como a Vitacress, a Lusomorango, a Hortomelão, a central de frutas do Painho e a Frutalvor.

A estas juntam-se ainda alguns parceiros e associações, como a maçã de Alcobaça, a Associação Portuguesa da Castanha e a Associação Nacional de Produtores da Pera Rocha.

Exportações de Portugal para a Alemanha ultrapassam os 89 milhões de euros

De acordo com os dados disponibilizados pela Portugal Fresh, entre janeiro e novembro de 2017, as exportações para a Alemanha ultrapassam os 89 milhões de euros, o que se traduz num aumento de 14% face ao mesmo período do ano anterior.

Em termos globais, as exportações de frutas, legumes e flores aumentaram 16%, nos primeiros 11 meses de 2017, face a 2016, para 1.366 milhões de euros

No período de referência, os principais destinos dos produtos portugueses foram Espanha (418.566 milhões de euros), França (165.690 milhões de euros), Reino Unido (127.220 milhões de euros), Holanda (112.100 milhões de euros) e Alemanha (89.044 milhões de euros).

Associação para a promoção das frutas, legumes e flores prevê atingir 2.000 milhões de euros de exportações até 2020. Para alcançar este objetivo, a estratégia da Portugal Fresh passa pela presença “nas maiores feiras internacionais”.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS