Fogo obriga a corte da A25 e atinge três viaturas em aldeia da Guarda
A autoestrada A25 está hoje cortada ao trânsito entre Guarda e Celorico da Beira devido a um incêndio e três viaturas foram atingidas pelas chamas numa aldeia da Guarda, disseram fontes da GNR e da proteção civil.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, a autoestrada A25 (Aveiro/Vilar Formoso) está cortada em ambos os sentidos, entre os nós de Guarda e de Celorico da Beira, desde as 18h00. O trânsito está a ser desviado pela Estrada Nacional 16.
Para ler depois
Casal de idosos morre em Murça num carro que ficou carbonizado
Um casal com mais de 80 anos foi hoje encontrado morto, dentro de um carro que se tinha despistado, na aldeia de Penabeice, no concelho de Murça, revelou o presidente da Câmara de Murça (… continue a ler aqui)
Devido ao fogo, pelas 18h00, continuavam fechados à circulação rodoviária o troço do Itinerário Principal n.º 5 (IP5) entre Porto da Carne e Alvendre, e a estrada municipal que serve a freguesia de Alvendre e de acesso ao IP5, no sentido descendente. Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse que as chamas atingiram três viaturas na passagem pela aldeia de Alvendre. “Os proprietários [das viaturas] ausentaram-se e quando chegaram já tinham sido atingidas” pelo fogo, segundo a fonte.
O incêndio também esteve perto da aldeia de Carapito, próximo da cidade da Guarda, mas não atingiu habitações, disse. Pelas 18h10, a fonte do CDOS da Guarda disse que o incêndio que deflagrou às 14h15 continuava “ativo” e, devido ao vento que soprava com intensidade, o combate às chamas estava “complicado”. O fogo começou numa zona de mato, na zona da Quinta do Zambito, junto da cidade da Guarda. Segundo o ‘site’ da proteção civil, pelas 18:30, estavam a combater as chamas 158 operacionais, auxiliados por 49 viaturas e sete meios aéreos.
Siga a Impala no Instagram