Governo exonera presidente do Conselho de Administração e CEO da TAP

O Governo exonerou o presidente do Conselho de Administração e a presidente executiva da TAP, Manuel Beja e Christine Ourmières-Widener, na sequência do relatório da IGF sobre a saída de Alexandra Reis da companhia

Governo exonera presidente do Conselho de Administração e CEO da TAP

O Governo exonerou o presidente do Conselho de Administração e a presidente executiva da TAP, Manuel Beja e Christine Ourmières-Widener, na sequência do relatório da IGF sobre a saída de Alexandra Reis da companhia.

Para ler depois
Quase um quarto dos portugueses tem por hábito dormir a sesta
Sabia que, em Portugal, quase um quarto da população dorme a sesta? E não é só ao fim de semana, já que 62% dos portugueses que dormem a sesta afirmou fazê-lo também durante a semana (…continue a ler aqui)

Governo pede devolução da indeminização a Alexandra Reis

A Inspeção-Geral das Finanças concluiu que o acordo celebrado para a saída de Alexandra Reis da TAP é nulo, adiantou o Governo, que vai pedir a restituição dos valores.

“A avaliação da Inspeção-geral das Finanças [IGF] concluiu pela nulidade do acordo celebrado em fevereiro de 2022 […]. Recorre a necessidade de repor a legalidade do procedimento de cessação de funções e torna elegível a devolução das verbas”, afirmou o ministro das Finanças, Fernando Medina, que falava numa conferência de imprensa, em Lisboa, a propósito da entrega do relatório da IGF sobre a saída de Alexandra Reis da TAP.

A verificação pela IGF da legalidade da indemnização paga a Alexandra Reis foi determinada em 27 de dezembro do ano passado pelo ministro das Finanças, Fernando Medina, e pelo então ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos. Leia mais aqui

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS