Leia depois
Rui Nabeiro recebe grau de doutor honoris causa na Universidade de Coimbra
Rui Nabeiro recebe “a mais elevada distinção atribuída por uma universidade portuguesa, destinada a cidadãos de indiscutível mérito profissional e de qualidades humanas que constituam uma referência para toda a sociedade” (… continue a ler aqui)
“É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Presidente e Fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, aos 91 anos”, começa por referir a nota. “O espírito empreendedor e a sua ética de trabalho estiveram sempre presentes nos momentos decisivos da sua vida. Em 1961, criou a Delta Cafés, dando origem a um grupo empresarial que hoje lidera o mercado dos cafés em Portugal e hoje em forte expansão nos mercados internacionais“, lê-se.
Para ler também
Por que razão é o café importante para o nosso cérebro?
Associar a capacidade da nossa memória com o consumo de café é algo que não vemos com frequência. Normalmente, associamos a bebida quente como um boost energético para enfrentar o dia (… continue a ler aqui)
Rui Nabeiro foi “único nas suas qualidades humanas e nos seus valores”
“Toda a ‘família’ Delta está profundamente triste com esta perda”, refere a nota de pesar. “Sinceras condolências a todos aqueles que também hoje perderam um grande amigo”, lê-se ainda no comunicado. “Estamos todos empenhados em continuar o seu legado e honrar a sua visão, continuando a produzir o melhor café do mundo, apoiando as comunidades locais e promovendo a sustentabilidade”, realça-se.
O grupo Delta salienta, na página de Instagram, as qualidade humanas do empresário. “É com profunda tristeza que partilhamos a notícia do falecimento de Rui Nabeiro. Para uns, Comendador, para outros, sr. Rui, para todos nós uma pessoa verdadeiramente inspiradora, que fez da sua vida e paixão pelo café um exemplo para todos os portugueses. Único nas suas qualidades humanas e nos seus valores, deixa-nos um legado de generosidade, empatia e proximidade. Até sempre, sr. Rui.”, pode ler-se.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram