Novo Banco conclui venda do edifício sede por 112,2 milhões de euros

O Novo Banco anunciou hoje que concluiu a venda do edifício sede, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, por 112,2 milhões de euros, o que deverá ter um impacto positivo de 55 milhões nos resultados de 2022.

Novo Banco conclui venda do edifício sede por 112,2 milhões de euros

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Novo Banco informou que “após conclusão de um processo de venda competitivo, celebrou um Contrato de Promessa de Compra e Venda para a venda do edifício da sua atual sede situada na Avenida da Liberdade em Lisboa” e que “o valor de venda do imóvel totalizou 112,2 milhões de euros”, sem, no entanto, revelar o comprador.

Carlos Secretário nos cuidados intensivos depois de sofrer AVC
Carlos Secretário, antigo jogador do Porto e do Real Madrid, está internado nos cuidados intensivos depois de ter sofrido um AVC (… continue a ler aqui)

Segundo o banco, a concretização da transação, que se espera que ocorra no terceiro trimestre, deverá ter um impacto positivo de 55 milhões de euros nas contas de 2022.

“O valor de venda do imóvel totalizou 112,2 milhões de euros”

Esta operação, bem como a venda de outros ativos, encontra-se no âmbito das medidas adotadas para acelerar o desinvestimento de ativos ‘não-core’ e deverá permitir um aumento de 40 pontos base nos rácios de capital. A nova sede do Novo Banco passará a ser no Tagus Park, em Oeiras, estando atualmente em fase de construção.

Greve de hoje na CP pode provocar atrasos e supressões de comboios
Trabalhadores do setor ferroviário cumprem hoje um dia de greve que poderá causar “perturbações nos serviços” da CP – Comboios de Portugal, segundo a empresa que aponta para a possibilidade de atrasos e supressões de comboios (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS