Covid-19: Como pedir o subsídio de desemprego durante o estado de emergência
O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) mantém os serviços de atendimento presencial nos centros de emprego, mas não é aconselhável deslocar-se às instalações, por isso pode optar por fazer o seu pedido online.
Precisa de pedir o subsídio de desemprego durante o estado de emergência e não sabe como fazê-lo? Nós explicamos. O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) mantém os serviços de atendimento presencial nos centros de emprego, mas não é aconselhável deslocar-se às instalações, por isso pode optar por fazer o seu pedido online. Para isso, tem de ter acesso à Segurança Social Direta e estar registado na plataforma IEFP online.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira
Registe-se na Segurança Social Direta
O registe pode ser feito com o Número de Identificação da Segurança Social (NISS), mas também é possível fazê-lo com o cartão de cidadão. Precisa de ter o leitor de cartão e o PIN de acesso. (Clique aqui para aceder)
Registe-se na plataforma do IEFP online
Siga o link e registe-se no IEFP online. Depois faça a autenticação com os dados da Segurança Social Direta. (Clique aqui para aceder)
Registo de candidato
Preencha os dados pessoais e faça também o preenchimento do currículo profissional. Deve, de seguida, fazer a inscrição para emprego.
Pedir o subsídio de desemprego
Neste passo apresente o requerimento de subsídio de desemprego online. Caso ainda não tenha sido comunicado o fim do vínculo laboral, por parte da entidade empregadora, o trabalhador pode carregar a declaração que comprova a situação de desemprego. Para mais informação sobre documentação clique aqui.
Mais informações
Para obter mais informações ligue para 300 010 001. O IEFP mantém a linha em funcionamento e pode ajudá-lo a obter mais esclarecimentos.
LEIA MAIS
Covid-19: Lisboa isenta pagamento de rendas até 30 de junho
Siga a Impala no Instagram