Pelo menos dois mortos em incêndio num edifício em Moscovo
Pelo menos duas pessoas morreram hoje em Moscovo, na Rússia, ao tentar fugir de um grande incêndio que atingiu um edifício que albergava cerca de 30 empresas, anunciaram as autoridades regionais.
“Neste momento, temos a certeza de que dois homens que saltaram uma janela ao tentar escapar, infelizmente, morreram”, disse no Telegram o governador da região de Moscovo, Andrei Vorobiov.
Segundo a mesma fonte, duas mulheres que também estavam no mesmo prédio estão desaparecidas e um outro homem foi socorrido e transportado para o hospital.
“O incêndio atingiu 5.000 metros quadrados e está em risco de propagar-se para todo o edifício. Mais de 130 pessoas e 50 viaturas estão envolvidas” no combate às chamas, adiantou Vorobiov.
Pelo menos 30 empresas tinham instalações alugadas no edifício e duas delas tinham funcionários no local no momento em que deflagrou o incêndio.
Os incêndios grandes e mortais são frequentes na Rússia devido à desatualização dos equipamentos e às normas de segurança normalmente diminutas.
SYL // RBF
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram