Portugueses estão mais cuidadosos nos gastos
Estudo divulgado pela Marktest no início deste ano indica que os portugueses estão a ter cada vez mais cuidado com a forma de como gastam o dinheiro.
Os portugueses dizem estar a ter mais cuidado na forma como gastam o dinheiro. A conclusão é de um estudo divulgado pela empresa TGI, da Marktest. Segundo o documento, a maioria dos portugueses considera que, atualmente, gasta o dinheiro com mais cuidado do que antes. Os dados do estudo mostram que são mais de 5 milhões os portugueses que consideram ter mais cuidado com o dinheiro, valor que representa 62,4% dos residentes no Continente com 15 ou mais anos.
LEIA MAIS: Salvador Sobral casou-se com Jenna Thiam [VÍDEO EXCLUSIVO]
«Hoje em dia gasto dinheiro com mais cuidado do que antes» foi a pergunta colocada, à qual os inquiridos tinham de responder «Concordo totalmente», «Concordo» ou «Discordo». Tanto os homens (63,1%) como as mulheres (61,6%) concordaram com a frase apresentada. Entre as classes sociais, a variação na opinião também é reduzida, com a concordância relativamente à frase a oscilar entre 62,1% nas classes Baixa e Média/Baixa e 63,1% nas classes Média/Alta e Alta.
Jovens portugueses revelam menor atenção à forma como gastam
No que diz respeito aos dados distribuídos por região Marktest, verifica-se que 59,9% dos inquiridos do Interior Norte concordam que hoje em dia têm mais cuidado com o dinheiro do que antes. A percentagem vai subindo em todas as regiões até aos inquiridos do Litoral Centro, que é de 68,3%. As taxas de acordo («Concordo» ou «Concordo totalmente») são um pouco mais dispersas entre os vários grupos etários, com os mais jovens a apresentarem valores inferiores à média (53,9%).
LEIA MAIS: Previsão do tempo para quinta-feira, 3 de janeiro de 2019
Entre as classes sociais, a menor taxa, de acordo com a resposta à frase «Hoje em dia gasto dinheiro com mais cuidado do que antes», é encontrada junto dos indivíduos das classes mais elevadas. Os dados e análises apresentados fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal.
LEIA MAIS: Apresentadora da CMTV dá bronca em direto: «Preferia engravidar por trás»
Siga a Impala no Instagram