Presidente da Galp critica regresso ao mercado regulado: “Não é medida eficiente”
O presidente executivo da Galp criticou a medida do Governo de possibilitar o regresso ao mercado regulado de gás, que abrange famílias e pequenos negócios, defendendo que “não é uma medida eficiente para beneficiar quem precisa”.
O presidente executivo da Galp criticou a medida do Governo de possibilitar o regresso ao mercado regulado de gás, que abrange famílias e pequenos negócios, defendendo que “não é uma medida eficiente para beneficiar quem precisa”. Na intervenção durante uma conferência promovida pela CNN, sobre a transição energética, Andy Brown defendeu que a medida adotada pelo Governo, que permite que consumidores domésticos de gás natural e também pequenos negócios regressem ao mercado regulado “não é uma medida eficiente para beneficiar quem precisa”.
Medida “inverte anos de progresso”
De acordo com o responsável, “vai beneficiar pequenos negócios, “incluindo os que não precisam”, que podem, assim, aceder a tarifas mais baixas. O responsável disse que a empresa está a discutir com o Governo a medida que faz com que tenha de direcionar mais gás natural para venda no mercado regulado, ou seja, mais barato, apontando que “inverte anos de progresso no sentido da liberalização e do mercado livre”.
Saiba como mudar para o mercado regulado do gás
Os consumidores que pretendam regressar ao mercado regulado do gás já o podem fazer numa loja, “sem quaisquer ónus ou encargos”, após ter sido publicado em Diário da República, na terça-feira à noite, o decreto-lei que o prevê. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram