REN assina contrato de financiamento de 150 ME com China Development Bank
A REN — Redes Energéticas Nacionais anunciou ao mercado a celebração de um contrato de financiamento de 150 milhões de euros com o China Development Bank para “refinanciamento de dívida de curto prazo”.
![REN assina contrato de financiamento de 150 ME com China Development Bank](https://www.impala.pt/wp-content/uploads/fly-images/121225/10499074-9999x9999-lt.jpg)
A REN — Redes Energéticas Nacionais anunciou hoje ao mercado a celebração de um contrato de financiamento de 150 milhões de euros com o China Development Bank para “refinanciamento de dívida de curto prazo”.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a REN informa que “a REN Finance B.V. (uma subsidiária totalmente detida pela REN) celebrou ontem [terça-feira] com o China Development Bank um contrato de financiamento com uma maturidade de sete anos, no montante de 150.000.000,00 euros, para refinanciamento de dívida de curto prazo”.
Esta não é a primeira vez que a empresa gestora das redes energéticas celebra contratos com o China Development Bank.
Em 2012, foi concluído um financiamento de 800 milhões de euros com aquela instituição bancária chinesa, enquanto em 2013 e em 2014 foram celebrados contratos nos valores de 400 e de 200 milhões de euros, respetivamente.
Em maio de 2013, os chineses da State Grid e aos árabes da Oman Oil Company adquiriram 40% do capital da REN, o que permitiu ao Estado um encaixe de 592,21 milhões de euros.
Após esta fase de privatização, o Estado fica ainda na posse de 11,1% dos títulos da REN, que o Governo pretende dispersar em bolsa, quando as condições de mercado melhorarem.
Clique para ler mais notícias em destaque
![João Ricardo recusava tomar a medicação mesmo com saúde muito debilitada](https://www.impala.pt/wp-content/uploads/2017/07/joao-ricardo-estado-de-saude-do-ator-agravou-se-300x187.jpg)
![ALERTA COIMBRA: Jovem desfigurado após violenta agressão filmada por popular (IMAGENS CHOCANTES)](https://www.impala.pt/wp-content/uploads/2017/11/AGRESSAO-300x192.jpg)
![João Miguel Gouveia: Dux da tragédia do Meco volta à vida social](https://www.impala.pt/wp-content/uploads/2017/11/tragedia-do-meco-dux-volta-a-vida-social-300x187.jpg)
![Terror em Nova Iorque: Argentinos mortos celebravam 30 anos de amizade](https://www.impala.pt/wp-content/uploads/2017/11/terror-em-nova-iorque-argentinos-que-celebravam-30-anos-de-amizade-morrem-em-atentado-300x187.jpg)
![Já é conhecido o homem que atacou Nova Iorque, no primeiro atentado após o 11 de setembro](https://www.impala.pt/wp-content/uploads/2017/11/23198365-300x191.jpg)
Siga a Impala no Instagram