Resolvido problema no sistema informático de balcões da CGD e há instabilidade na app
A CGD disse hoje que está ultrapassado o problema que afetou o sistema informático dos balcões e que se regista agora instabilidade na ‘app’ (aplicação) Caixadirecta, afastando que se tenha tratado de um ataque informático.
A CGD disse hoje que está ultrapassado o problema que afetou o sistema informático dos balcões e que se regista agora instabilidade na ‘app’ (aplicação) Caixadirecta, afastando que se tenha tratado de um ataque informático.
“A situação do constrangimento informático que afetou a nossa plataforma de balcões está ultrapassada. Nesta altura, todos os serviços da Caixa estão a funcionar normalmente, registando-se apenas instabilidade na aplicação móvel Caixadirecta”, disse fonte oficial do banco público à Lusa.
Também não há problemas no ‘homebanking’ Caixadirecta, no Caixa Contact Center, nem nos cartões de débito ou crédito da CGD. Ainda segundo fonte oficial da CGD, os problemas não foram causados por ataque informático. O Público noticiou hoje que de manhã estavam em baixo os serviços da CGD, tanto ‘online’ como ao balcão.
CGD tem apostar mais em segmentos de negócio como crédito ao consumo
O presidente da Caixa Geral de Depósitos disse que, no novo plano estratégico, o banco tem de aumentar os serviços e produtos contratados pelos clientes, como crédito ao consumo, e não se pode autoexcluir de segmentos de negócio. Na conferência de imprensa de apresentação das contas de 2021 (lucros de 583 milhões de euros, mais 18,7% do que em 2020), Macedo considerou que o plano estratégico de 2017-2020 “deixou a Caixa com uma posição de liderança única em Portugal, voltando a conquistar liderança no crédito à habitação”, entre outras alterações.
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