Wall Street fecha sem rumo com pouca variação entre prudência e expectativa
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em ordem dispersa, com variações moderadas, com os investidores seletivos nas suas aplicações, em função dos resultados das empresas, e prudentes antes da divulgação de índices relevantes.
Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,11%, o tecnológico Nasdaq progrediu 0,10% e o alargado S&P500 acabou quase sem variação, com um avanço de 0,02%.
Os três índices oscilaram durante a sessão entre ganhos e perdas, com os investidores falhos de convicções fortes.
“A tentação é de vender quando o mercado recupera, para testar a determinação dos compradores”, comentou Patrick O’Hare, da Briefing.com.
Os investidores também mostraram “alguma prudência”, adiantou, enquanto aguardam a publicação dos gigantes tecnológicos Meta, Microsoft e Alphabet e dois indicadores macroeconómicos relevantes.
Na quinta-feira é esperado um primeiro número relativo ao crescimento da economia dos EUA no primeiro trimestre, após o que se segue o índice de preços no consumo PCE, o mais seguido pela Reserva Federal.
Uma nova subida dos rendimentos obrigacionistas também temperou os ardores dos investidores bolsistas. O rendimento oferecido pelos títulos da dívida federal a 10 a anos subiu para 4,64%, dos 4,60% da véspera.
“Os investidores estão a digerir os resultados”, que caem às dezenas diariamente, “e a discernir as empresas que permanecem sólidas das que mostram sinais de fraqueza”, disse Bryant VanCronkhite, analista da Allspring Global Investments.
“Estamos em um mercado seletivo, com volatilidade”, que contrasta com a realidade da praça nova-iorquina dos últimos meses, muito orientada por indicadores macroeconómicos e antecipações de política monetária, descreveu.
RN // RBF
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram