Wall Street fecha sem rumo mas com recordes do Dow Jones e S&P500
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem rumo, com novos recordes dos índices Dow Jones Industrial Average e S&P500, enquanto o Nasdaq esteve a recuperar do entusiasmo da véspera, suscitado pelo Nvidia.
Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones avançou 0,16%, o que lhe permitiu superar o máximo histórico que tinha registado na quinta-feira, enquanto o alargado S&P500 avançou uns escassos 0,03%, mas que foram suficientes para alcançar um nível inédito de 5.088,80 pontos.
Por seu lado, o tecnológico Nasdaq recuou 0,28%.
“Na ausência de notícias macroeconómicas, a euforia ligada à Nvidia” — a especialista em semicondutores para a inteligência artificial (IA), que na quinta-feira apresentou resultados considerados brilhantes pelos investidores, o que suscitou um entusiasmo transbordante entre os investidores bolsistas — “suscitou um espírito positivo que se manteve”, comentou Peter Cardillo, analista da Spartan Capital.
“A atração da IA ajudou a atingir níveis mais altos”, acrescentou, mesmo se o setor da tecnologia arrefeceu um pouco, depois da valorização do Nasdaq na quinta-feira, de quase três por cento, na que foi uma das suas melhores sessões do ano.
Na quinta-feira, o título da Nvidia subiu mais de 16%, o que colocou a sua capitalização bolsista acima dos dois mil milhões de dólares e a elevou à terceira posição no grupo das designadas “Sete Magníficas”, a seguir àMicrosoft e à Apple.
Hoje, o ‘papel’ Nvidia acabou o dia em alta ligeira de 0,36%, mas outros grandes nomes cederam terreno, como AMD (-2,94%), Tesla (-2,76%) e Apple (-1%).
RN // RBF
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram