Wall Street segue sem rumo definido após a primeira semana de Trump
A bolsa de Nova Iorque negociava hoje mista no início da sessão, após uma semana marcada por sucessivas declarações de Donald Trump, com uma abordagem mais moderada do que o esperado em relação às taxas alfandegárias.
Nas primeiras transações, o índice Dow Jones perdia 0,16%, o Nasdaq avançava 0,18% e o índice alargado S&P 500 seguia perto do equilíbrio, com uma variação positiva de 0,05%.
Na sessão anterior, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, animada com uma primeira vaga de resultados trimestrais, com o índice S&P 500 a fixar um novo recorde ao avançar 0,53% para 6.118,71 pontos.
“Estamos atualmente a digerir os acontecimentos da semana”, disse Steve Sosnick, da Interactive Brokers, à AFP, referindo-se ao regresso de Donald Trump à Casa Branca e aos seus primeiros anúncios.
Hoje, o mercado regista “alguma volatilidade… por causa dos recentes comentários do presidente Trump sobre as tarifas contra a China”, disse Sosnick.
Depois de sucessivas declarações nos últimos dias sobre a imposição de taxas alfandegárias a vários países, na quinta-feira à noite, Trump declarou que preferia não ter de impor tarifas a produtos da China, contradizendo as ameaças que tinha feito anteriormente de adotar taxas que poderiam chegar a 60%.
EO // CSJ
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram