Xiaomi reduz em 35% preço de elétrico de luxo para competir com Tesla e Porsche
A Xiaomi anunciou uma redução de 35% no preço do elétrico de luxo SU7 Ultra, para reforçar a competitividade face à Tesla e à Porsche no mercado de gama alta
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O anúncio do corte no preço para 529 mil yuan (69.530 euros) provocou uma reação imediata no mercado, com mais de 6.900 encomendas nos primeiros dez minutos, informou a empresa nas redes sociais.
“A nossa missão é permitir que mais pessoas que nos seguem possam comprar carros de luxo”, disse o fundador da Xiaomi, Lei Jun.
A estratégia visa atrair clientes de marcas como a BMW, Audi e Mercedes-Benz, ao mesmo tempo que reforça a posição da Xiaomi no segmento de luxo, disse o fundador da tecnológica chinesa no evento de lançamento do telemóvel Mi 15 Ultra, em Pequim.
Em 2024, a versão padrão do SU7 já tinha ultrapassado o Tesla Model 3 na China, enquanto o SU7 Ultra, antes do desconto, estava na mesma faixa de preço que o Tesla Model S Plaid.
Em outubro, a Xiaomi afirmou que o seu modelo superava o Porsche Taycan Turbo em termos de aceleração e velocidade máxima.
Entre as atualizações, o SU7 Ultra oferece materiais considerados de luxo, melhores assentos e um sistema de áudio de alta qualidade.
A Xiaomi também está a manter uma edição limitada do modelo ao preço original de 814.900 yuan (108 mil euros), embora sem revelar as especificações exatas.
Lei Jun sublinhou que os compradores que fizerem encomendas do SU7 Ultra antes do final de março receberão benefícios adicionais, como o acesso vitalício gratuito ao sistema de condução inteligente Xiaomi HAD, que custa 26 mil yuan (3.411 euros).
Lei referiu-se ainda à concorrência com a Tesla, notando que a empresa exige um pagamento adicional de mais de 60 mil yuan (7.873 euros) pela recente atualização do sistema de condução automática assistida Autopilot na China.
Algo que gerou críticas entre os condutores de veículos Tesla no gigante asiático pela falta de funcionalidades prometidas pelo fundador, Elon Musk.
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By Impala News / Lusa
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