Ex-funcionário de Kanye West diz que músico é fã de Adolf Hitler

Kanye West está de novo envolto em polémicas depois de ter feito publicamente comentários antissemitas. Agora, um ex-funcionário revela que o rapper elogiava Hitler com frequência.

Kanye West viu-se envolvido numa enorme polémica nesta semana, depois de ter feito comentários considerados gravíssimos e antissemitas, relacionados com judeus.

Mas o rapper conseguiu ir mais além. Em declarações à CNN, um ex-funcionário de Kanye West afirmou que o ex-marido de Kim Kardashian tem o hábito de elogiar frequentemente o antigo líder nazi alemão, Adolf Hitler. “Ele elogiava Hitler enaltecendo o quão incrível era que ele fosse capaz de acumular tanto poder e falava sobre todas as grandes coisas que ele e o partido Nazi alcançaram a favor do povo alemão“, conta o ex-funcionário do rapper.

Apesar de ter pedido para não ser identificado, o ex-funcionário disse também à mesma estação que o músico leu o manifesto que Hitler escreveu enquanto esteve na prisão, ‘Mein Kampf’. Kanye West terá tentado, inclusivamente, dar o nome de Hitler ao seu álbum ‘Ye’, lançado em 2018.

Devido às polémicas em que o músico tem estado envolvido, já perdeu contratos e parcerias com várias marcas como Vogue, Balenciaga e Adidas.

Importa recordar que Kanye West foi temporariamente banido do Instagram. De regresso, o rapper partilhou uma imagem na qual confessa ter perdido mais de 2 mil milhões de dólares num dia. “Perdi dois mil milhões de dólares num dia. Ainda estou vivo. Este é um discurso de amor. Ainda vos amo. Deus ainda vos ama. Não é o dinheiro que me define, mas sim as pessoas”, escreveu.

Veja aqui a publicação:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Ye (@kanyewest)

 

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS