EMEL bloqueia e multa carrinha de testes covid-19 estacionada à porta de discoteca

Proprietário foi multado em 102€.

EMEL bloqueia e multa carrinha de testes covid-19 estacionada à porta de discoteca

Parece uma anedota, mas não é. Uma carrinha que serve de centro de testagem à covid-19, foi bloqueada e multada pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL). O posto móvel de testagem serve apoio a um estabelecimento noturno em Lisboa e estava autorizado pela Câmara Municipal a permanecer ali.

Quando encontrou o veículo bloqueado, o proprietário da discoteca entrou em contacto com a EMEL que confirmou a existência de uma autorização de estacionamento. No entanto, a multa de 102€ foi passada e paga para que a carrinha pudesse ser desbloqueada. O proprietário vai agora apresentar uma reclamação para que possa reaver o dinheiro.

Associação de Discotecas apela ao Governo: “Que nos seja permitido abrir no dia 31”

A Associação Discotecas Nacional apelou hoje ao Governo que dê um passo atrás e permita que estes estabelecimentos abram para festas de passagem do ano, considerando que esta pode ser a diferença para a continuidade de muitas empresas. Numa mensagem áudio enviada à comunicação social, José Gouveia, da ADN, destacou mais uma vez a incoerência da medida “contraditória” de encerramento das discotecas, quando outros espaços com festas de passagem de ano podem abrir, e considerou que o Governo “pode dar e deve dar um passo atrás”, numa altura em que ainda não foi publicada a resolução do Conselho de Ministros sobre as medidas de combate à pandemia por ocasião do Natal e Ano Novo. Leia mais aqui

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS