Erros da Segurança Social deixam milhares de trabalhadores sem salário em abril
A denúncia parte da Ordem dos Contabilistas que revela que milhares de empresas viram recusados os pedidos de lay-off, mesmo sem qualquer falha nos requisitos.
Erros da Segurança Social deixam milhares de trabalhadores sem salário neste final do mês de abril. A denúncia parte da Ordem dos Contabilistas que revela que 11 mil empresas viram recusados os pedidos de lay-off, mesmo sem qualquer falha nos requisitos, segundo avança o CM. Os pagamentos podem só ser feitos a 5 de maio. A Segurança Social só aprovou o pedido de lay-off de 38.465 empresas, os restantes foram rejeitados ou estão em avaliação.
LEIA DEPOIS
Covid-19 deixa imigrantes sem emprego e a dependerem de associações para comer
«Não digo que não existam erros, mas até agora todos os processos de que a Ordem tem conhecimento, e que foram recusados, estão todos corretos», afirmou ao jornal a bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, considerando esta situação é inadmissível. Paula Franco diz que o processo é complexo e aponta o dedo à Segurança Social pela falha de processamento de todos os documentos devidamente enviados. «Ter um sistema baseado em ficheiros PDF e Excel zipados tem tudo para correr mal», adiantou, frisando que o prazo de pagamento aos trabalhadores resvalou para maio e é isto que tem de ser assumido perante os portugueses.
LEIA MAIS
António Costa anuncia hoje plano para o levantamento restrições
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 30 de abril
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram