Julian Draxler em Lisboa para reforçar o Benfica
O Portal de Notícias sabe que Julian Draxler já está em Lisboa para reforçar o Benfica.
Julian Draxler já está em Lisboa para assinar pelo Benfica. O campeão do Mundo alemão prepara-se reforçar os comandados de Roger Schmidt depois de seis temporadas ao serviço do Paris Saint-Germain. O criativo, de 28 anos, perdeu preponderância nas últimas temporadas e não fazia parte das escolhas do novo técnico do parisiense, Christopher Galtier, e a saída era um dado adquirido face à concorrência do trio formado por Messi, Mbappé e Neymar.
Líder Benfica tenta nono triunfo oficial, Sporting em crise no Estoril
O Benfica isolou-se no topo da tabela na terça-feira, com 12 pontos, graças ao triunfo caseiro tangencial (3-2) sobre o Paços de Ferreira, que ainda não somou qualquer ponto, juntamente com o Marítimo, numa partida em atraso da terceira ronda. Com oito êxitos seguidos, entre fase preliminar da Champions e campeonato, o treinador alemão dos encarnados, Roger Schmidt, já só está atrás do sueco Eriksson (15 em 1982/83) em termos de melhor arranque de temporada, à frente do húngaro Bela Guttmann (sete em 1960/61) e de Cosme Damião (sete em 1916/17).
O Sporting de Braga, segundo classificado a dois pontos das ‘águias’, empatou em casa na jornada inaugural com o vice-campeão, Sporting, mas somou depois três triunfos consecutivos, tendo agora pela frente, sábado, um ‘dérbi minhoto’ em receção ao oitavo classificado, Vitória de Guimarães. Ainda na sexta-feira, os ‘leões’, após derrotas em casa diante do recém-promovido Desportivo de Chaves (2-0) e na visita ao campeão, FC Porto (3-0), buscam três pontos que os recoloquem mais acima do que o atual 13.º lugar, já a oito pontos do topo, no recinto do quinto posicionado, Estoril Praia.
Porém, numa das outras três vezes no seu historial que o Sporting perdera oito pontos à quarta jornada do campeonato viria a celebrar o título nacional, na época de 2001/02, a última ‘festa’ em Alvalade até ao êxito do atual treinador, Rúben Amorim, em 2020/21. Na quarta ronda, os ‘dragões’ também sofreram um duro revés, na visita a outro recém-promovido, o Rio Ave (3-1), e vão procurar ‘passar a fatura’, sábado, na visita ao Gil Vicente, 12.º colocado.
Com o treinador ‘azul-e-branco’, Sérgio Conceição, há seis épocas no principal lugar do banco de suplentes, o FC Porto só em duas ocasiões não respondeu a uma derrota com um triunfo: em 2019/20, batidos por Gil Vicente e Krasnodar, e em 2020/21, com derrota frente ao Marítimo e empate diante do Sporting.
Na cauda da tabela, Marítimo e Paços de Ferreira buscam os primeiros pontos no domingo e na segunda-feira, respetivamente em visitas ao Santa Clara (16.º), que ainda não venceu, e ao Boavista (oitavo). Nesta quinta jornada vai ser encerrada com a receção do Desportivo de Chaves (sexto) ao Rio Ave (14.º), pelas 21:15 de segunda-feira.
Quinta jornada
Sexta-feira, 2 set
Benfica – Vizela, 19:00
Estoril Praia – Sporting, 21:15
Sábado, 3 set
Sporting de Braga – Vitória de Guimarães, 18:00
Gil Vicente – FC Porto, 20:30
Domingo, 4 set
Casa Pia – Arouca, 15:30
Santa Clara – Marítimo, 17:00 locais (18:00, horas de Lisboa)
Portimonense – Famalicão, 20:30
Segunda-feira, 5 set
Boavista – Paços de Ferreira, 19:00
Desportivo de Chaves – Rio Ave, 21:15
Foto: Reprodução Twitter
Siga a Impala no Instagram