Ex-bombeiro condenado a 5 anos de prisão por atear fogo
Um antigo bombeiro, de 32 anos, foi condenado a cinco anos de prisão por ter iniciado vários fogos, em Setúbal.
Hugo Miguel, 32 anos, foi condenado a cinco anos de prisão efectiva por ter ateado vários fogos, no passado dia 13 de novembro de 2016, em Setúbal.
O ex-bombeiro iniciou um fogo, primeiro, a um toldo de um café e, no mesmo dia, a contentores do lixo. As chamas propagaram-se e destruíram três veículos.
De acordo com o Correio da Manhã, em tribunal, o arguido defendeu-se alegando que estava sob o efeito de álcool, quando cometeu os vários crimes de incêndio. Hugo Miguel alegou sofrer de alcoolismo e que o abuso da referida substância foi o que o afastou dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, em 2015.
«Após o horário laboral, Hugo Miguel ia habitualmente para bares ou cafés consumir álcool em excesso e sem controlo, o que o deixava sem condições para assumir de forma responsável as suas funções, no dia seguinte», explica o acórdão, citado pela referida publicação.
Hugo Miguel foi detido no final de 2016. Na passada quarta-feira, dia 8 de novembro, foi declarado culpado pelo crime de incêndio e condenado a cinco anos de prisão.
«Consideramos que Hugo Miguel pôs em perigo bens patrimoniais alheios de valor elevado, o que quis e efetivamente aconteceu e, bem assim, pôs em perigo a vida e a integridade física daqueles que participaram no combate ao fogo que ateou a um veículo», referiu o colectivo de juízes do Tribunal de Santarém.
Veja mais notícias em destaque:
Siga a Impala no Instagram