Festa ilegal em Lagos já fez 37 infetados. Realizados mais de 500 testes

As autoridades já registaram 37 casos positivos de covid-19 relacionados com uma festa ilegal que reuniu mais de uma centena de pessoas em Lagos.

Festa ilegal em Lagos já fez 37 infetados. Realizados mais de 500 testes

O número de infetados com covid-19 relacionados com uma festa ilegal que reuniu mais de uma centena de pessoas em Lagos não para de aumentar. Até ao momento, as autoridades de saúde registam 37 casos positivos, mas ontem foram realizados mais de 500 testes.

LEIA DEPOIS
Vacina contra covid-19 avança para fase de testes pré-clínicos no Chile

No centro de testes intalado no pavilhão municipal, sete equipas testam famílias inteiras que, segundo a SIC Notícias, aguardam mais de uma hora e meia na fila. As autoridades pretendem testar todos os que estiveram na festa ilegal, assim como familiares e amigos. Os 370 funcionários do município também já foram sujeitos a testes ao novo coronavírus.

Festa em Odiáxere

O evento realizou-se no salão de festas da freguesia de Odiáxere, envolvendo um número indeterminado de pessoas, de vários locais do país. «O que foi inicialmente comunicado é que seria uma festa de aniversário para 15 a 20 pessoas, mas as autoridades constataram que, afinal, terá havido um número muito superior a esse», afirmou Hugo Pereira à Lusa.

Depois de terem sido confirmados os primeiros casos, no passado fim de semana, «constatou-se que as pessoas tinham todas, e apenas, em comum o facto de terem participado no evento», frisou.

«Estamos a tentar chegar às pessoas que tiveram contacto no local, as suas famílias e colegas de trabalho e outras com as quais possam ter tido contacto, para efetuarem o rastreio à doença e ficarem sob vigilância», sublinhou o autarca que também já adiantou que «alguém terá de assumir a responsabilidade» desta festa. Internadas estão duas pessoas de 27 e 39 anos.

Texto: Carla S. Rodrigues com Lusa

LEIA MAIS
Matam filho de ex-inspetor da PJ depois de quinze assaltos

Impala Instagram


RELACIONADOS