Gilberto Gil atacado no Qatar por apoiantes de Bolsonaro. Vídeo já é viral
O músico brasileiro Gilberto Gil estava acompanhado pela mulher, no estádio onde jogou a seleção do Brasil no Qatar, quando foi abordado e atacado por apoiantes de Bolsonaro. Veja o vídeo.
O cantor brasileiro Gilberto Gil foi atacado por adeptos bolsonaristas no Qatar, no estádio onde o Brasil defrontou e venceu a Sérvia por 2-0 na estreia da “canarinha” no Mundial2022. Imagens difundidas no Twitter mostram o músico e ex-ministro da Cultura de Lula da Silva, de 80 anos, acompanhado pela mulher, Flora Gil, a ser abordado por adeptos da seleção brasileira que o insultaram.
Leia depois
Dono do Manchester United responde a Cristiano Ronaldo e palavras são surpreendentes (… continue a ler aqui)
No vídeo, que já se tornou viral nas redes sociais, pode ver-se o casal a seguir por um corredor dentro do estádio enquanto é insultado. “Vamo, Bolsonaro”, ouve-se um dos atacantes a gritar. “Vamo, Leia Rouanet”, continua em referência à Lei do incentivo a projetos culturais. O artista e a mulher ignoraram a várias ofensas verbais e ainda pararam para tirar uma fotografia com um fã. Veja o vídeo.
Total solidariedade ao grande gênio da MPB. Uma escória dessas não passa de um terrorista que xinga um artista reconhecido em todo o mundo. Não é só pela idade (80 anos). Gilberto Gil merece todo respeito. Vamos fazer com que o agressor no Qatar seja desmascarado. Lixo humano! pic.twitter.com/1d4zyzDbhI
— Jornalistas Livres (@J_LIVRES) November 27, 2022
Nas últimas eleições no Brasil, Gilberto Gil apoiou de forma declarada o candidato Lula da Silva (o presidente eleito), e foi ao Qatar numa altura em que Bolsonaro (o derrotado) é o presidente cessante e o país continua muito dividido.
Gilberto Gil pede um “Brasil sem ódio”
Após a circulação do vídeo, sucederam-se as manifestações de apoio a Gilberto Gil, com a mulher de Lula da Silva, Janja, a revelar que o presidente-eleito e ela própria ligaram ao músico a manifestar a “solidariedade e indignação pela agressão sofrida no Qatar”.
O próprio músico reagiu através de um vídeo partilhado nas redes sociais, onde agradeceu a onda de solidariedade, e pediu um “Brasil sem ódio”. Gilberto Gil considerou esta “agressão uma coisa estúpida”, um “terceiro turno” dos inconformados que “querem manter o ódio e a agressividade”. E terminou a desejar “um bom jogo para o Brasil”, que joga esta tarde às 16h.
Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio #GilbertoGil @Floragil2222 pic.twitter.com/Cr8iAFzvxN
— Gilberto Gil (@gilbertogil) November 27, 2022
Fotos: reprodução instagram Gilberto Gil
Siga a Impala no Instagram