[ATUALIZAÇÃO] Venezuela. Maduro manda prender Leopoldo López
Um tribunal da Venezuela emitiu, esta quinta-feira, um mandado de prisão para Leopoldo López.
Um tribunal da Venezuela emitiu, esta quinta-feira, um mandado de prisão para Leopoldo López. Mandado foi emitido por violar uma ordem imposta pelo tribunal no ano de 2017 para permanecer em prisão domiciliar.
Venezuela viveu na quarta-feira uma segunda onda de manifestações.
O dia anterior tinha também terminado em protestos violentos, dos quais resultaram um morto e 80 feridos, segundo um levantamento de um grupo de militares em Caracas. Milhares de pessoas concentraram-se na quarta-feira em vários locais da capital venezuelana, de acordo com o apelo feito pelo líder da oposição, reconhecido como Presidente interino da Venezuela por meia centena de países.
Os defensores do Governo concentraram-se no centro e oeste de Caracas para participar nas manifestações convocadas pelo executivo a propósito do 1.º de Maio.
O autoproclamado Presidente interino da Venezuela desencadeou na madrugada de terça-feira um ato de força contra o regime de Nicolás Maduro em que envolveu militares e para o qual apelou à adesão popular.
O regime ripostou considerando que estava em curso uma tentativa de golpe de Estado. Não houve, durante o dia, progressos na situação, que continua dominada pelo regime.
Apesar de Juan Guaidó ter afirmado ao longo do dia que tinha os militares do seu lado, nenhuma unidade militar aderiu à iniciativa nem se confirmou qualquer deserção de altas patentes militares fiéis a Nicolas Maduro.
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram