Governo cria dois novos apoios para famílias que perderam rendimentos
O Governo vai criar um abono de família extra e um complemento de estabilização para apoiar as famílias que perderam rendimentos nos últimos dois meses devido à pandemia da covid-19.
O Conselho de Ministros aprova hoje o Plano de Estabilização Económica e Social, que enquadrará o Orçamento Suplementar. Este programa deverá incluir um novo complemento de estabilização e um abono de família extraordinário, de modo a ajudar as famílias que perderam rendimentos nos últimos dois meses devido à pandemia da covid-19, avança o Público.
LEIA DEPOIS
Floyd: Polícia alvejado em Nova Iorque durante recolher obrigatório
O complemento de estabilização, segundo adianta o jornal, será para os trabalhadores que tenham perdido um terço do rendimento devido ao layoff e, por isso, aufiram um rendimento mensal inferior a dois ordenados mínimos, 1270 euros. Será pago em agosto e tem um teto máximo de 351 euros. O abono extra destina-se a famílias cujos filhos já recebam este apoio, correspondente ao 1.º e 3.º escalão, e deverá ser pago (valor base) em setembro, no arranque do próximo ano letivo.
Empresas
Na terça-feira, a ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, referiu que o apoio às empresas em lay-off que retomarem a atividade será diferenciado em função da quebra de faturação, tendo em vista a direcionar as ajudas públicas “a quem mais precisa”.
Texto: Carla S. Rodrigues
LEIA MAIS
Maddie: Polícia britânica divulga informação sobre suspeito de desaparecimento de criança
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 4 de junho
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram