Governo decreta serviços mínimos para a greve dos motoristas que começa sábado
O Governo decretou serviços mínimos para a greve dos motoristas de matérias perigosas às horas extraordinárias, fins de semana e feriados.
O Governo decretou, esta quarta-feira, serviços mínimos para a greve dos motoristas de matérias perigosas, que vai decorrer entre 7 e 22 de setembro. De acordo com um comunicado enviado às redações pelo Ministério do Trabalho e da Segurança Social, os serviços mínimos surgem depois de um «acordo teórico entre a Antram e o SNMMP».
O início da nova greve está marcado para as 00h50 do próximo sábado, dia 7 de setembro e irá decorrer até às 23h59 do dia 22 de setembro. Pelos serviços mínimos ficam abrangidos os hospitais e serviços de emergência médica, instalações militares, forças de segurança ou bombeiros.
Sindicato decidiu manter a greve
O Ministério Público pediu a dissolução do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, mas Francisco São Bento garante que não há motivos. O presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Francisco São Bento, afirmou no passado dia 28 de agosto, que não há motivo para extinguir o sindicato e que a greve marcada para setembro vai manter-se.
«A greve foi anunciada, até à data não houve nada que se dirigisse para um apaziguamento que possa prever a anulação desta greve, portanto, não havendo nenhuma alteração até dia 7 [de setembro] , a greve será para avançar e para se exercer até dia 22», disse Francisco São Bento em declarações à RTP.
Continue a ler a notícia aqui.
LEIA MAIS
Alteração de lei permite casar logo após o divórcio
Siga a Impala no Instagram