Grávida de 4 meses e namorado assaltam Lidl de Espinho com arma de fogo
Casal ameaçou disparar contra um funcionário do Lidl
Ségrio Jesus, de 39 anos, e a namorada Nídia, de 38, grávida de quatro meses, ameaçaram dar um tiro num funcionário do supermercado Lidl, após serem apanhados a furtarem bebidas. Poucos dias depois do incidente, o casal foi detido pelas autoridades.
Apesar de o caso ter ocorrido a 10 de novembro de 2016, só agora é o que casal vai a ser julgado, no Tribunal de Santa Maria da Feira.
A arma alegadamente utilizada no assalto nunca foi encontrada pelas autoridades e as imagens das câmaras de videovigilância só comprovam que Sérgio terá apontado um objecto ao funcionário do estabelecimento comercial. Tendo em conta a falta de provas, o casal apenas está a ser acusado de fruto e não de roubo, como inicialmente estava claro na investigação policial.
Ségio e Nídia ainda estão acusados noutro processo de terem abastecido numa bomba de gasolina e fugido sem pagar
No entantom, em depoimento, Nídia revelou à polícia que tinha sido obrigada a cometer o crime pelo namorado e que era vítima de violência doméstica. Sérgio acabou por ser ouvido noutro processo referente aos maus tratos à namorada.
No relato que deu às autoridades, a mulher ainda acrescentou que o namorado a obrigava a ir comprar droga, no Porto. Enquanto Nídia ia comprar os estupefacientes, Sérgio escondia-se na bagageira do carro para não ser reconhecido, tendo em conta que já tinha alguns problemas com traficantes.
LEIA MAIS: Dez arguidos julgados por assalto em Sintra que levou a homicídio de automobilista
Siga a Impala no Instagram