Hacker Rui Pinto já aterrou em Portugal

O hacker português, Rui Pinto, já aterrou em Portugal. O pirata informático foi extraditado, esta quinta-feira, ao abrigo do mandado de entrega europeu no âmbito da Operação Cyberduna.

Hacker Rui Pinto já aterrou em Portugal

O hacker português, Rui Pinto, já aterrou em Portugal. O pirata informático foi extraditado, esta quinta-feira, ao abrigo do mandado de entrega europeu no âmbito da Operação Cyberduna. A cara por detrás do Football Leaks viajou até Lisboa em primeira classe (por questões de segurança), acompanhado por 2 elementos da Polícia Judiciária e um elemento da Interpol.

Rui Pinto chegou a Lisboa para responder perante a justiça portuguesa por 6 crimes, sendo que nenhum dos quais diz respeito ao suposto roubo de e-mails ao Benfica. O pirata informático vai responder por um crime de ofensa a pessoa coletiva; 2 crimes de acesso ilegítimo e 2 crimes de violação de segredo, estando todos relacionados com a Doyen e a divulgação de dados e contratos referentes ao Sporting.

Pirata informático deve ser presente a juiz já amanhã

O pirata informático deve ser encaminhado para um estabelecimento junto à PJ, estando previsto que seja presente a juiz já amanhã (sexta-feira). Recorde-se que Rui Pinto estava em prisão domiciliária, na Hungria, desde dia 18 de janeiro tendo pedido às autoridades para não ser extraditado para Portugal.

LEIA MAIS

Mãe de Emiliano Sala quer explicações sobre a morte do filho

Previsão do tempo para sexta-feira, 22 de março

Impala Instagram


RELACIONADOS