Homem detido em Lisboa por agredir companheira e avó de 94 anos
A jovem relatou às autoridades uma relação pautada por violência e abusos, desde 2014, presenciada pelo filho de ambos, um menino de apenas 4 anos.
Um homem foi detido, na passada quinta-feira, depois de durante anos ter aterrorizado a namorada, de 26 anos, e a avó de 94, com quem vivia e a quem exigia dinheiro. De acordo com o Correio da Manhã, o suspeito, de 39 anos, foi condenado no passado mês de abril a duas penas de cadeia, uma por cada vítima, e acabou por ser capturado pela PSP de Lisboa, na quinta-feira, sendo depois entregue ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprir as penas.
De acordo com a mesma publicação, a primeira queixa apresentada contra o homem data de abril de 2016, e foi apresentada pela namorada, A jovem relatou às autoridades uma relação pautada por violência e abusos, desde 2014, presenciada pelo filho de ambos, um menino de apenas 4 anos. A mulher contou que tentou terminar a relação, mas que o homem não aceitou. Apareceu depois na habitação alcoolizado e aos gritos, ameaçando a namorada de morte com uma faca de cozinha. Voltou a sair e só regressou a casa no dia seguinte, provocando mais desacatos.
Em setembro de 2016, o homem acabou por ser alvo de uma nova denúncia por violência doméstica, desta vez por parte da avó, uma idosa de 94 anos. Esta terá sido a segunda vez que a avó terá apresentado queixa contra o neto. A mulher contou às autoridades que foi vítima de puxões de cabelos e insultos. Em junho de 2017, a namorada apresentou nova queixa. Disse que ela e o filho foram vítimas de violência e que as agressões ocorreram na casa da avó do homem. A idosa também terá sido agredida.
O homem foi condenado a duas penas de prisão efetiva, uma de três anos e dez meses e outra de dois anos e quatro meses.
LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 10 de agosto
Siga a Impala no Instagram