Homem parte vidro de carro para salvar dois cães e é multado

A demora da polícia fez com que um homem partisse o vidro de um veículo estacionado com dois cães dentro. O bom samaritano saiu multado

Homem parte vidro de carro para salvar dois cães e é multado

Um grupo de pessoas juntou-se à volta de um carro estacionado num parque de um supermercado, no estado do Ohio, nos Estados Unidos, durante uma tarde quente de sábado. A população ficou preocupada com dois cães que se encontravam trancados dentro da referida viatura, que apenas tinha uma fresta da uma janela aberta. Os termómetros apontavam para os 24ºC. É de recordar que dentro de um carro a temperatura pode subir mais 10ºC do que a exterior quando estacionado ao sol e 5ºC quando parado à sombra.

LEIA MAIS: ALERTA | Com as elevadas temperaturas não se esqueça de cuidar do seu melhor amigo

Os animais apresentavam um comportamento estranho. Um dos canídeos encontrava-se prostrado no banco e o outro não conseguia parar quieto, andando de um lado para o outro de uma forma nervosa. Posto isto, sem se conseguir encontrar o dono dos cães, um dos cidadãos decidiu chamar a polícia.

De acordo com testemunhas, as autoridades estavam a demorar a chegar ao local e os animais pareciam estar cada vez mais ansiosos. De repente, surgiu Richard Hill. O homem, pedreiro de profissão, mal se deparou com a situação foi buscar um martelo ao carro e partiu um dos vidros para salvar os cães.

O homem acabou por ser multado por danificar propriedade alheia

Já estavam os animais a recuperarem fora do veículo, quando chegou a polícia local e a dona da viatura e dos canídeos. Para surpresa de todos os presentes, o sargento decidiu multar o bom samaritano. Segundo o agente, os civis tinham sido informados de que a polícia estava a caminho, tendo a destruição do vidro sido desnecessária. Richard Hill foi multado por ter danificado propriedade alheia.

Desde 2016, no Ohio, entrou em vigor uma lei conhecida como «Hot Car» (Carro Quente) que tem como objectivo defender os bons samaritanos que decidem intervir nestas situações antes da polícia ou das equipas de socorro. A Senate Bill 215 impede que estes «heróis» sejam processados ou acusados de danos. Geralmente, estas situações envolvem animais domésticos ou bebés. Neste caso, Hill afirma que se comportou de acordo com a lei e colocou uma ação contra as autoridades. Ambas as partes vão ser ouvidas em tribunal na próxima quarta-feira, dia 15 de agosto.

VEJA AINDA: ALERTA | Croquetes com sulfato de cobre para envenenar cães encontrados na Amadora

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS