Hospitais transformam camisolas de futebol em batas para crianças doentes
Há hospitais espanhóis que estão a transformar camisolas de futebol em batas para dar força a crianças doentes.
Há hospitais espanhóis que estão a transformar camisolas de futebol em batas para dar força a crianças doentes. A campanha ‘Las Batas Más Fuertes’, foi lançada pela revista de futebol espanhola Panenka e tem como objetivo encorajar crianças doentes.
De acordo com a revista, a ideia que passa por transformar camisolas com nomes de jogadores em batas, parte do princípio de que «quando as crianças hospitalizadas vestem a camisola da sua equipa, sentem-se mais fortes». No vídeo promocional divulgado, um profissional de saúde, explica que quando as crianças vestem a camisola com o nome do seu ídolo ficam com outro estado de espírito.
Cada día, en los hospitales, muchos niños y niñas juegan un partido muy difícil. Por eso hemos convertido camisetas de fútbol en batas de hospital, para que se sientan más fuertes.
Súmate a https://t.co/OEQD4b35hS #Lasbatasmásfuertes pic.twitter.com/jfcaXeqDNC— Panenka (@RevistaPanenka) 14 de maio de 2019
De acordo com o jornal La Vanguardia, a revista Panenka pretende levar este iniciativa a todos os hospitais e centros médicos onde haja crianças internadas, sendo que para isso basta enviar um e-mail. Esta iniciativa é visto com bons olhos por todos e há mesmo quem diga que o simples facto de as deixarem mais animadas pode ser determinante para as melhoras dos doentes.
LEIA MAIS
Pinto da Costa dá pista sobre o futuro de Casillas
Siga a Impala no Instagram