Hospital alemão trata Covid-19 com transfusões de plasma

O primeiro passo passa pelo desenvolvimento de plasma terapêutico, a partir do plasma sanguíneo de doentes já curados, que o hospital apelou a doarem.

Hospital alemão trata Covid-19 com transfusões de plasma

O Hospital Universitário Erlangen, no sul da Alemanha, recebeu este fim-de-semana autorização das autoridades de saúde para produzir plasma terapêutico com o qual tratar doentes com covid-19.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira

Hospital apela a doações

O primeiro passo  passa pelo desenvolvimento de plasma terapêutico, a partir do plasma sanguíneo de doentes já curados, que o hospital apelou a doarem. Na terça-feira, o apelo foi feito e, em pouco tempo, mais de 200 dadores se apresentaram.

O professor Holger Hackstein explicou que um doente que superou o novo coronavírus pode desenvolver anticorpos que ajudam outros doentes.

“A doação de plasma dura 45 minutos e não é mais do que uma doação normal de sangue”, disse o especialista.

Segundo Hackstein, a produção de plasma pode ser iniciada de imediato, graças a uma boa adesão dos dadores. O hospital Erlangen é o primeiro na Alemanha a receber autorização para o fabrico de plasma terapêutico. “Quanto mais hospitais usarem esse método, melhor, porque as necessidades são grandes”, disse Hackstein.

A Alemanha, com 96.108 casos confirmados, é o quarto país do mundo com maior número de infetados por covid-19, atrás dos Estados Unidos da América, Itália e Espanha.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 65 mil. Dos casos de infeção, mais de 233 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

LEIA MAIS
Crime no Algarve. Cortam dedos a vítima para conseguirem levantar 75 mil euros

Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS