Idoso de 80 anos morre na ambulância à porta do hospital de Torres Vedras
Um idoso com cerca de 80 anos morreu ao início da tarde da passada terça-feira, à porta do Hospital de Torres Vedras, depois de ter esperado aproximadamente nove horas para ser internado.
Um idoso com cerca de 80 anos morreu ao início da tarde da passada terça-feira, à porta do Hospital de Torres Vedras, depois de ter esperado aproximadamente nove horas para ser internado. De acordo com o Correio da Manhã, a vítima não estava diagnosticada com covid-19 e chegou ao hospital por volta das 03h00 da madrugada, transportado pelos Bombeiros Voluntários de Mafra. O idoso apresentava muitas dificuldades respiratórias.
As nove horas de espera resultaram do facto da unidade estar à beira da rutura, face ao elevado número de doentes internados devido à pandemia. Não há camas disponíveis, o que obriga as ambulâncias a esperarem em filas longas estando impedidas de serem utilizadas por outros doentes.
Ao Correio da Manhã, o presidente da Câmara lamenta a morte deste homem e espera que os factos sejam esclarecidos “tendo a PSP tomado conta da ocorrência”. As autoridades viram-se obrigadas a intervir depois de um desentendimento entre bombeiros e um médico do hospital sobre as circunstâncias em que ocorreu o óbito, pelas 12h00. Os Bombeiros de Mafra remeteram explicações para a unidade hospitalar de Torres Vedras. O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste informa que “está em processo de averiguação dos factos”.
LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 13 de janeiro
Siga a Impala no Instagram