Idoso de 80 anos morre na ambulância à porta do hospital de Torres Vedras

Um idoso com cerca de 80 anos morreu ao início da tarde da passada terça-feira, à porta do Hospital de Torres Vedras, depois de ter esperado aproximadamente nove horas para ser internado.

Idoso de 80 anos morre na ambulância à porta do hospital de Torres Vedras

Um idoso com cerca de 80 anos morreu ao início da tarde da passada terça-feira, à porta do Hospital de Torres Vedras, depois de ter esperado aproximadamente nove horas para ser internado. De acordo com o Correio da Manhã, a vítima não estava diagnosticada com covid-19 e chegou ao hospital por volta das 03h00 da madrugada, transportado pelos Bombeiros Voluntários de Mafra. O idoso apresentava muitas dificuldades respiratórias.

As nove horas de espera resultaram do facto da unidade estar à beira da rutura, face ao elevado número de doentes internados devido à pandemia.  Não há camas disponíveis, o que obriga as ambulâncias a esperarem em filas longas estando impedidas de serem utilizadas por outros doentes.

Ao Correio da Manhã, o presidente da Câmara lamenta a morte deste homem e espera que os factos sejam esclarecidos “tendo a PSP tomado conta da ocorrência”. As autoridades viram-se obrigadas a intervir depois de um desentendimento entre bombeiros e um médico do hospital sobre as circunstâncias em que ocorreu o óbito, pelas 12h00. Os Bombeiros de Mafra remeteram explicações para a unidade hospitalar de Torres Vedras. O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste informa que “está em processo de averiguação dos factos”.

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 13 de janeiro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS