IRS. Reembolsos arrancam em abril e podem ser ajuda para famílias
Se alguns serão beneficiados com reembolso, haverá outros que terão de pagar ao Fisco o imposto em falta.
A campanha para entrega do IRS arranca esta quarta-feira, dia 1 de abril. Se o Governo mantiver o mesmo esquema de anos anteriores, os primeiros reembolsos começam a chegar ainda durante o mês de abril, o que, a confirmar-se, pode ser uma ajuda extra para as muitas famílias portuguesas que começam a sentir as dificuldades da pandemia de Covid-19.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira
Primeiros reembolsos do IRS devem chegar em meados de abril
O código prevê que os reembolsos possam ser pagos até dia 31 de agosto. No entanto, a Autoridade Tributária «procura proceder ao pagamento dos reembolsos de IRS com a maior celeridade possível para o que deve indicar o seu IBAN (válido e vigente)». De acordo com os dados dos anos anteriores, os primeiros reembolsos começam a ser feitos duas semanas após o início da campanha, aproximadamente. Assim, os prazos deverão manter-se, mesmo tendo em conta a situação do país.
Contudo, se alguns serão beneficiados com reembolso, haverá outros que terão de pagar ao Fisco o imposto em falta. O prazo de pagamento decorre até ao dia 31 de agosto.
LEIA MAIS
OMS volta a esclarecer que vírus não se transmite por via área
Leia a a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram