João Rendeiro encontrado enforcado na prisão
João Rendeiro encontrado morto. Advogada do antigo banqueiro revelou à SIC Notícias que João Rendeiro foi encontrado enforcado no estabelecimento prisional em que estava detido, na África do Sul.
João Rendeiro foi encontrado morto na cadeia de Westville, em Durban, onde se encontrava na África do Sul. Segundo avança a SIC Notícias, que esteve à conversa com June Marks, advogada do antigo banqueiro, o ex-presidente do BPP foi encontrado enforcado na cela em que estava detido, na companhia de mais 50 reclusos. Não existem indícios de crime, algo que só poderá ser confirmado com a realização da autópsia.
Como era o dia a dia de João Rendeiro na perigosa prisão de Westville
João Rendeiro estava em prisão preventiva na cadeia de Westville, em Durban, uma das maiores e mais perigosas prisões da África do Sul (… continue a ler aqui)
De acordo com informações avançadas pela CMTV, que também esteve à conversa com a advogada, João Rendeiro vinha a revelar um “comportamento errático” ao longo dos últimos dias. Algo que os guardas prisionais fizeram questão de revelar a June Marks. Agora, será realizada uma investigação para apurar o sucedido.
Guardas relataram “comportamento errático” de João Rendeiro
João Rendeiro deveria ser novamente presente a tribunal hoje (13). Capturado a 11 de dezembro do ano passado, o antigo banqueiro do BPP estava detido há seis meses e continuava a opor-se à extradição para Portugal. Tinha também alegado problemas de saúde para que fosse libertado do estabelecimento prisional de alta segurança, considerado dos mais perigosos da África do Sul. João Rendeiro, que tinha 69 anos, estava detido numa cela de 80 metros quadrados na companhia de mais 50 reclusos.
João Rendeiro gastou milhares de euros em viagens antes de ser preso
Siga a Impala no Instagram