Joe Berardo paga 5 milhões de euros e sai em liberdade
As medidas de coação decretadas ao empresário da Madeira vão ser conhecidas esta sexta-feira.
O Ministério Público não pediu a medida de coação de prisão preventiva para Joe Berardo, escreve a TVI. De acordo com o mesmo órgão de comunicação social, o MP terá optado pelo pagamento de uma caução de 5 milhões de euros para que o empresário pudesse sair em liberdade.
As medidas de coação decretadas ao empresário da Madeira vão ser conhecidas esta sexta-feira.
Recorde-se que Joe Berardo e o advogado André Luiz Gomes estão indicados pelos crimes de burla qualificada, fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais, falsidade informática, falsificação, abuso de confiança e descaminho ou destruição de objetos colocados sob o poder público.
Processo que envolve Joe Berardo conta com 11 arguidos
O processo sobre crimes de administração danosa, burla qualificada, fraude fiscal qualificada e branqueamento que levou à detenção do empresário Joe Berardo conta com 11 arguidos, dos quais seis são empresas e cinco individuais.
Fonte ligada ao processo disse à Lusa que, dos cinco arguidos individuais apenas dois estão detidos, Joe Berardo e o seu advogado, André Luíz Gomes, ambos presentes hoje ao juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC).
Vários órgãos de comunicação social avançaram desde terça-feira que um dos arguidos é o ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos Carlos Santos Ferreira, informação não confirmada oficialmente. Leia mais aqui.
LEIA AINDA
Tenta violar filha de amigos durante jogo da Seleção. Gritos da menina alertaram pais
Os gritos da menina chamaram a atenção do casal que acorreu ao quarto e encontrou a menina já seminua com o predador sexual ao lado. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram