Jornada Mundial da Juventude: revelado novo preço do altar-palco
Carlos Moedas revela novos preços dos palcos da Jornada Mundial da Juventude, algo que permite uma poupança de milhões de euros.
O valor do palco principal, bem como do secundário, para a Jornada Mundial da Juventude, que se irá realizar em Lisboa, tem suscitado enorme polémica. Orçamentado em 5,5 milhões de euros, o altar levou a uma grande onda de contestação. O que levou Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, a exigir que fossem repensados os valores das obras.
Leia depois
Saiba por que o terramoto da Turquia foi tão devastador
Terramotos são frequentes na Turquia e existem diversos fatores que ajudam a explicar a devastação do abalo que já provocou a morte de mais de 21 mil pessoas (… continue a ler aqui)
Dos 5,5 milhões, o palco principal passou para um valor de 2,9 milhões de euros. A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã e deverá ser anunciada em breve pelo autarca lisboeta. Por sua vez, o custo total do palco situado no Parque Eduardo VII será suportado pela Igreja. Estas medidas resultaram de uma reunião que envolveu Carlos Moedas, D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ, responsáveis da Mota-Engil, empresa que irá construir o altar-palco e outras entidades.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Assim, serão poupados aproximadamente 4,6 milhões de euros. Deste valor, 2,6 dizem respeito ao altar-palco principal e mais 2 referentes ao palco situado no Parque Eduardo VII. Os novos valores são conhecidos depois de o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ter dito que esperava “bom senso”. Salientando ainda o contexto de crise económica e financeira, bem como o cenário de guerra.
Texto: Bruno Seruca
Siga a Impala no Instagram