Jovem é arrasado por mascarar-se de Maddie no Halloween
Um jovem de 25 anos, está a ser alvo de insultos e duras críticas, após ter-se mascarado de Maddie no Halloween
Daniel Gearie, um jovem escocês, partilhou nas redes sociais uma fotografia mascarado de Maddie McCann, para «brincar» ao Halloween. Na fotografia é possível ver-se o jovem com uma peruca loura e uma camisola do clube de futebol inglês, Everton, aludindo a uma imagem difundida de Maddie, logo após ter sido dada como desaparecida.
Rapidamente, Daniel Gearie foi alvo de duras críticas, na Internet, por dezenas de seguidores.
“Antes de dizerem ‘Isto é doentio’… eu sei que é mas não fui eu quem deixou uma criança sem vigilância num hotel português”, referiu ainda o jovem.
Madeleine McCann, conhecida como ‘Maddie’, desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007 quando dormia com os seus irmãos gémeos, num apartamento no complexo turístico. Quase desapareceu, a criança estaria, alegadamente a dormir no apartamento de férias, enquanto os pais se encontravam a jantar num restaurante próximo. Entre as várias teorias que explicam o trágico desaparecimento da menina, as autoridades acreditam que o mais provável é que Maddie tenha sido levada durante um assalto que correu mal.
Investigação continua a decorrer com novas pistas
Atualmente, novos desenvolvimentos na investigação do misterioso desaparecimento de Maddie levaram as autoridades britânicas a procurarem uma mulher que alegadamente será uma testemunha chave no caso.
Scotland Yard recebeu, este ano, cerca de 175 mil euros para continuar a investigação do polémico caso. De acordo com a comunicação social inglesa, este financiamento foi especificamente atribuído para ser utilizado para encontrar uma mulher, da Europa de Leste que viveu, na altura do incidente, perto da Praia da Luz, no Algarve.
Segundo o jornal “The Sun”, os detectives responsáveis pela Operação “Grange” acreditam que a mulher em causa poderá trazer novas pistas e provas sobre o trágico desaparecimento da criança britânica.
“Ela (a mulher procurada) pode ter visto ou ouvido alguma coisa que, apesar de poder ter parecido insignificante na altura, para nós poderá ser essencial. Se se reconhecer a ela própria deve contactar a polícia. Não tem nada a temer. É só para a podermos eliminar mais uma pessoa a questionar”, revelou uma fonte das autoridades à publicação.
As mais vistas
Siga a Impala no Instagram