Jovem de 18 anos espanca namorada de 19 e tenta matá-la em rua de Lisboa
O agressor acabou por tentar estrangular a namorada na via pública, em plena luz do dia, numa rua de Lisboa
Um jovem, de 18 anos, agrediu brutalmente a namorada, de 19, tentando mesmo matá-la através de estrangulamento, nas imediações do Terminal Rodoviário de Sete Rios, em Lisboa. O caso, que ocorreu por volta das 19h00 deste sábado, dia 15 de setembro, foi denunciado à PSP por várias queixas.
LEIA MAIS: Algarve: PJ detém suspeito de violência doméstica agravada por morte da mulher
As agressões terão decorrido de uma discussão do casal que rapidamente escalou para violência física. O jovem começou por esmurrar e pontapear a companheira, que gritava em desespero, acabando por tentar estrangulá-la.
Quando uma patrulha da 3º divisão da PSP de Lisboa chegou ao local teve de retirar à força o rapaz de cima da namorada. O agressor, que se recusou a cumprir as ordens dos agentes, já estava com as mãos à volta do pescoço da vítima quando a polícia chegou.
Em comunicado, as autoridades policiais acrescentam que o jovem chegou ainda a agredir um dos agentes que o foi separar da rapariga. O agressor teve de ser manietado, algemado e levado para as celas policiais de Moscavide.
Após o episódio de violência doméstica, a jovem recusou receber tratamento médico. Contudo, a patrulha conseguiu direccionar a vítima para o Instituto de Medicina Legal, onde foi examinada.
VEJA AINDA: 21 mulheres assassinadas desde o início do ano. E cada vez com mais violência e sofrimento
Siga a Impala no Instagram