Juiz anticonfinamento que foi suspenso diz que vai continuar a falar
Juiz já pertenceu ao grupo “juristas pela verdade”
O juiz Rui Fonseca e Castro, anticonfinamento e que apela à desobediência do povo, foi suspenso preventivamente pelo Conselho Superior de Magistratura por e alvo de um processo disciplinar. Segundo Correio da Manhã, a decisão foi tomada devido à conduta “prejudicial e incompatível com o prestígio e a dignidade da função judicial”.
Após a decisão ser tomada publica, Rui Fonseca e Castro, juiz no Tribunal de Odemira, reagiu nas redes sociais. “É uma decisão que não me apanha desprevenido Vou continuar a falar, na qualidade de juiz, vou ter mais tempo disponível para ajudar a população a fazer valer os seus direitos”, afirmou num vídeo publicado nas mesmas.
Nas suas redes socias, Rui Fonseca e Castro assume ser contra o isolamento e diz mesmo que não o cumpria, não usando também a máscara.
Juiz já pertenceu ao grupo “juristas pela verdade”
Rui Pedro da Fonseca e Castro, que exerceu advocacia antes de entrar para a magistratura, já pertenceu ao grupo “juristas pela verdade” e agora manifesta a suas opiniões numa página de Facebook, denominada Habeas Corpus.
LEIA AGORA
AstraZeneca esconde vacinas em armazém em Roma
Operação policial em Roma encontra 29 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, mais do que as que a União Europeia já recebeu. Destas, 16 milhões de doses teriam o Reino Unido como destino. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram